A CNP Seguros ficou em 6º. lugar no Ranking geral. Veja as notas da CNP Seguros para cada item da metodologia a seguir:
A CNP Seguros conseguiu pontuar somente em três temas. Ficou abaixo da média em Presença de temas ASG nas Políticas gerais e em Produtos financeiros com impacto socioambiental positivo e teve desempenho acima da média em Governança da sustentabilidade. É relevante mencionar, como um ponto positivo, o fato de a CNP Seguros ter sido a única seguradora analisada pelo RASA que não perdeu pontos em Envolvimento em controvérsias socioambientais. Em todas as outras categorias, não pontuou. Esse resultado destaca a importância de uma abordagem mais abrangente e a implementação de melhorias substanciais em várias áreas para alcançar um desempenho mais competitivo e sustentável no mercado.
Para ver a tabela com as pontuações item a item, clique aqui.
Para ver a planilha Excel com as justificativas das pontuações item a item, clique aqui.
Foi consultado o último relatório PRI da CNP Seguros, compromisso voluntário do qual ela é signatária.
Nesse ciclo do RASA, não foi consultado o questionário CDP, pois em 2025 deixou de ser possível o acesso a não assinantes e, embora a SIS tenha solicitado à seguradora o envio do questionário preenchido, não houve resposta.
Seguem links para seções do website da seguradora consultadas:
Política de Sustentabilidade 2024
Relatório de Sustentabilidade 2023
Código de Ética & Conduta Prestadores de serviços, fornecedores e parceiros
Link da web:
A CNP Seguros não forneceu qualquer informação adicional no prazo de 30 dias entre 26 de março (quando lhe foi enviada por e-mail a planilha com os dados públicos coletados) e 25 de abril (final do prazo).